Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Neste domingo (12/11), o Ceará entra em campo diante da equipe do Mirassol, na partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida acontece às 15 horas e 45 minutos e a novidade é a transferência do jogo para o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Devido a baixa adesão de comparecimento aos jogos por parte da torcida alvinegra, a diretoria do Vozão decidiu transferir os dois últimos confrontos, em casa, no PV, que possui capacidade para aproximadamente 22 mil pessoas. Na última rodada, o Ceará enfrentará o Juventude também no Presidente Vargas.
Se por um lado, o vozão busca encerrar o ano de forma “honrosa”, já que não possui mais chances de acesso, o leão segue na disputa por uma vaga no acesso à Série A 2024. O Ceará atualmente encontra-se em 11ª colocado com 47 pontos, enquanto a equipe do Mirassol inicia o duelo em 8ª lugar, com 57 pontos, três pontos a menos do 4ª colocado na zona de classificação.
Já pensando em 2024, Vagner Mancini faz testes com o elenco atual do Ceará formulando a equipe para a próxima temporada. Na última rodada, o vovô de Porangabussu empatou com o Botafogo-SP em 2×2, e segue desde Junho deste ano sem vencer fora de casa. Por outro lado, o Mirassol vem numa sequência de sete jogos sem perder. São dois empates e cinco vitórias, incluindo a última rodada onde o leão venceu o Sport, fora de casa, por 2×1.
No primeiro turno, o duelo entre Ceará e Mirassol terminou em 1×1, com gols de Erick no lado alvinegro e Chico, ex-Ceará, no lado do leão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CEARÁ
Para o duelo no estádio Presidente Vargas, Mancini tem possíveis desfalques. Richard, Tiago Pagnussat, Lucas Ribeiro e Barletta não participaram de treinos durante a semana e são dúvidas. Por outro lado, o comandante poderá contar com o retorno de Luiz Otávio que não participou da partida contra o Botafogo-SP devido o nascimento de seu filho, e Saulo Mineiro que volta de suspensão. A equipe alvinegra não possui desfalques por suspensão.
Com as opções disponíveis, Vagner Mancini deve ir à campo com a provável equipe:
Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Léo Santos, Jean Carlos e Chay; Janderson, Erick Pulga e Bissoli (Pedrinho).
MIRASSOL
O técnico Mozart, do Mirassol, não possui desfalques por suspensão. O lateral direito Lucas Ramon retorna após cumprir suspensão diante do Sport. A ausência confirmada segue sendo o lateral Rodrigo Ferreira, que segue em tratamento por lesão.
O artilheiro do Mirassol no Brasileirão Série B é o atacante Zé Roberto que tem 7 gols marcados. Mesmo com contrato até 2024 com o Ceará, o atleta pode enfrentar o Alvinegro. Além dele, o Mirassol conta com outros dois ex-jogadores do Vozão: Chico Kim e Camilo.
A provável escalação do leão da alta é:
Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim e Gabriel; Negueba e Zé Roberto.
ONDE ASSISTIR
O duelo entre Ceará e Mirassol será transmitido nos canais BAND e Premiere.
FICHA TÉCNICA | CEARÁ X MIRASSOL
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 12 de novembro de 2023 (domingo)
Horário: 15h45min (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente 1: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
4º Árbitro: Luís César de Oliveira Magalhães (CE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente do VAR: Marcus Vinícius Gomes (MG)