Queridos pela torcida, Alisson e Juninho fizeram história no peixe. Alisson foi um dos destaques da campanha do Ferroviário na Série D de 2023, na qual o Ferrão foi campeão invicto. O defensor fez partidas seguras e contribuiu para que o Feroviário fosse umas das equipes menos vazadas da competição. O beque também se destacou pela sua qualidade ofensiva: Alisson foi o vice-artilheiro coral na temporada, marcando 10 gols e ficando atrás apenas do artilheiro Ciel.
O zagueiro Alisson foi vice-artilheiro do Ferroviário em 2023 (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)
Já Juninho Quixadá não apenas fez parte do elenco campeão na atual temporada, como foi, ao lado do centroavante Edson Cariús, o principal nome do primeiro título brasileiro do clube, conquistado em 2018. Ao todo, Juninho fez 38 jogos pela equipe coral, marcando 5 gols.
A decisão desagradou parte da torcida coral, principalmente pela saída de Alisson, considerado um dos melhores zagueiros da Série D de 2023. Outros torcedores apoiaram a escolha da diretoria em não renovar com os atletas, justificando que o clube precisa de renovação para seguir evoluindo dentro de campo e tentar, assim, buscar um acesso para a segunda divisão nacional na temporada 2024.