Foto: Divulgação
Antes da transferência para o Kaysar, do Cazaquistão, o defensor atuava no Ferrão
Em seu segundo ano no futebol cazaque, o zagueiro brasileiro João Pedro finalizou a temporada como um dos pilares do time do Kaysar. Após subir para a primeira divisão, a equipe cumpriu com êxito o objetivo de se manter na Premier League do Cazaquistão finalizando a campanha na sexta posição. Aos 24 anos, João atuou em 23 jogos na temporada, sendo 20 deles como titular, e marcou dois gols.
Para o jogador, que chegou ao Cazaquistão em abril de 2022 e logo assumiu posição na defesa dos Wolves, a principal diferença entre as duas temporadas se deu devido ao estilo de jogo. Segundo João Pedro, “na Premier League o jogo é mais pensado e não tão corrido como é na divisão de acesso”. O ex-jogador do Ferroviário, do Ceará, também avaliou as evoluções individuais nas últimas temporadas no exterior:
– Eu tive uma grande evolução em relação ao ano passado e muito disso foi por conta da forma como jogamos esse ano, que foi diferente. E também pelo nível dos adversários, que neste ano aumentou consideravelmente – comentou João.
Adaptado ao futebol asiático, o brasileiro não acredita que a boa campanha foi “acima das expectativas”. Ao contrário, valorizou o trabalho desempenhado durante a temporada:
– Acho que o entendimento do que foi passado pelo nosso treinador, tanto dentro quanto fora de campo, foi o que fez com que nós tivéssemos um bom ano – finalizou.