CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

No mês em que completa 50 anos, Arena Castelão receberá solenidade do Governo do Estado

Publicado

em

Foto: Reprodução / Governo do Estado do Ceará

Inaugurado em 11 de novembro de 1973, o Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, conhecido popularmente como Arena Castelão, completa nesse mês de novembro meio século de existência.

Ao longo de suas cinco décadas de história, a Arena Castelão foi palco de uma icônica visita papal, recebeu diversos shows internacionais e muitos jogos memoráveis do futebol cearense.

Em junho, a modernização do estádio, que passou a ser tratado por “Arena” a partir de então, completou 10 anos. Após a reforma, foi utilizado na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014, sediando partidas marcantes como a vitória da Holanda sobre o México nas Oitavas e o triunfo da Seleção Brasileira sobre a Colômbia nas quartas, quando Neymar se lesionou após ser agredido pelo lateral Zuniga.

No mês do cinquentenário do “gigante da boa vista”, o governo do estado anunciou a realização de uma cerimônia de solenidade para celebrar o aniversário da Arena, que atualmente é a maior praça esportiva do nordeste.

A cerimônia está marcada para a próxima sexta-feira, 10, e acontecerá no próprio estádio. O evento terá início às 18h e contará com a presença do Governador Elmano de Freitas.

Elmano de Freitas pisa no gramado da Arena Castelão, após entrega do estádio em fevereiro (Foto: José de Wagner / Governo do Estado)

Durante a solenidade, serão entregues de forma oficial os novos telões da Arena e a nova iluminação em LED. Também será lançado um carimbo e um selo comemorativo dos Correios, produzido especialmente para comemorar a ocasião.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados