CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Athletico-PR x Fortaleza: prováveis escalações, onde assistir e mais; confira

No primeiro turno, o Leão venceu o duelo por 1×0 na Arena Castelão, com gol marcado por Yago Pikachu.

Publicado

em

Foto: Mateus Lotif/FEC

Na noite desta quarta-feira (08/11), o Fortaleza entra em campo diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 20 horas. A partida é válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Nos últimos cinco duelos entre as equipes, o Leão do Pici tem um retrospecto positivo de apenas uma derrota, ocorrida em 2021. Após isto, foram dois empates e duas vitórias, incluindo o último confronto ocorrido no primeiro turno da competição deste ano, onde o Laion venceu por 1×0, com gol marcado pelo jogador Yago Pikachu.

Todavia, o tricolor não vem bem nas últimas partidas do campeonato brasileiro. São quatro derrotas seguidas, diante do Vasco, Bahia, Atlético-MG e Flamengo, sendo a última em casa e as três primeiras fora. Sua última vitória foi no início de outubro, em casa, diante do lanterna América-MG, por 3×2, onde iniciou a partida perdendo por 2×0, porém diminuiu o placar ainda no primeiro tempo, e conseguiu a virada na segunda etapa. Entre as últimas derrotas, o tricolor de aço também disputou a final da Copa Sul-americana, sendo o primeiro time nordestino a alcançar o feito. Empatou em 1×1 nos 90 minutos, com a equipe equatoriana LDU, e perdeu o título na disputa de pênaltis por 3×4.

O Furacão também não vem tão bem. São duas derrotas seguidas para Palmeiras e Corinthians, ambos fora de casa, empatou com o São Paulo na Arena da Baixada e sua última vitória foi exatamente diante do mesmo clube que o Fortaleza também venceu pela última vez: América Mineiro, em 25 de outubro.

Atualmente o time cearense encontra-se em 9º lugar na tabela da competição, com 42 pontos, enquanto o Furacão tem 49 pontos e ocupa a sétima posição. Sendo assim, mesmo com a vitória, o Laion não consegue, nesta rodada, alcançar a posição do time paranaense na competição da Série A.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FORTALEZA

Pensando na virada de chave do Leão, o técnico Juan Pablo Vojvoda, tem como boa notícia o retorno do meia atacante Calebe. O atleta viajou com a delegação após se recuperar de um edema na coxa esquerda e está disponível para o duelo de logo mais. O meia atacante Imanol Machuca está suspenso para a partida diante do Furacão, após levar o terceiro cartão amarelo na derrota em casa, para o Flamengo. Com isso, o atacante Guilherme pode ganhar nova chance entre os titulares.

Provável escalação: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

Desfalques: Hércules, Zanocello e Tobias (departamento médico); Machuca (suspenso).

Pendurados: Calebe, Lucero, Marinho, Romero, Galhardo.

Calebe de volta aos treinos – Foto: Mateus Lotif/FEC

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATHLETICO-PR

Em busca de uma vitória em casa após resultados negativos nas últimas rodadas da Série A, o comandante interino do Furacão, Wesley Carvalho, tem as baixas do zagueiro Cacá e do lateral-esquerdo Lucas Esquivel, que estão suspensos. Já o zagueiro Kaíque Rocha e o atacante Pablo, com lesões na coxa, também ficam de fora. Por outro lado, o atacante Tomás Cuello retorna de suspensão.

Provável escalação: Bento; Matheus Felipe, Fernandinho e Thiago Heleno; Cuello, Erick, Hugo Moura (Alex Santana) e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Willian Bigode (Rômulo).

Desfalques: Cacá e Esquivel (suspensos); Pedro Henrique, Kaíque Rocha, Madson, Fernando, Vidal, Pablo e Vitor Roque (departamento médico).

Pendurados: Wesley Carvalho, Léo Linck, Thiago Heleno, Kaíque Rocha, Alex Santana, Vidal, Erick e Cuello.

ONDE ASSISTIR: A partida entre Athletico-PR e Fortaleza será transmitida pelas Rede Furacão, Cazé TV e TNT (menos para o estado do Paraná).

ARBITRAGEM:

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados