Foto: Israel Simonton / Ceará SC
O Vozão entra em campo no início da noite deste sábado (14/10), para enfrentar o Sampaio Corrêa, na partida válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Diante da Bolívia Querida, o Alvinegro vem de uma vantagem de três vitórias e dois empates nos últimos cinco confrontos, incluindo a partida do primeiro turno deste ano, onde as equipes empataram em 1×1 no estádio Castelão do Maranhão.
O Sampaio Corrêa, nos últimos cinco duelos pelo campeonato, vem de uma derrota, duas vitórias e dois empates, incluindo a última rodada onde empatou em 1×1, em casa, com o Novorizontino que briga pelo acesso ao G4 da Série B. A Bolívia Querida encontra-se em décimo terceiro, com 35 pontos e busca pontuar para fugir da zona de rebaixamento.
Já o Ceará, vem muito mal. Dos últimos cincos confrontos na Série B, foram apenas uma vitória diante do Londrina que encontra-se na zona de rebaixamento, um empate e três derrotas. A última foi fora de casa, contra o CRB, por 2×0. Atualmente encontra-se em décimo primeiro na tabela, com 42 pontos.
CEARÁ – TÉCNICO: VAGNER MANCINI
Apesar de não ter mais chances de acesso, o Ceará de Vagner Mancini deve ir com força máxima diante do Sampaio Corrêa. Para a partida, o alvinegro não poderá contar com Michel Macedo, Paulo Victor e Erick Pulga, que estão no DM. Breno cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo. Os pendurados são: Tiago Pagnussat, Willian Formiga, Danilo Barcelos, Richardson, Nícolas, Janderson e Erick.
Provável Escalação:
André Luiz, Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e David Ricardo; Léo Santos, Guilherme Castilho (Richardson) e Jean Carlos; Barletta, Erick e Saulo Mineiro.
SAMPAIO CORRÊA – TÉCNICO: FERNANDO MACHIORI
A Bolívia Querida vem com quatro importantes desfalques: o lateral-esquerdo Pará (suspenso), o volante Mikael (se recuperando de uma entorse no joelho), o meia Neto Paraíba (lesão muscular) e o atacante Pimentinha (lesão no joelho). Nos respectivos lugares, o técnico Fernando Machiori deve colocar Alyson, Claudinei, Ferreira e Riquelmo. Os pendurados para o duelo são: Cebolinha, Rafael Jansen, Ytalo, Alyson, Samuel Santos e Matheus Pivô.
Provável Escalação:
Luiz Daniel; Matheus Pivô, Icaro, Rafael Jansen (Gustavo Henrique) e Alyson; Claudinei, Ferreira, Robinho, Vitinho e Riquelmo; Ytalo.
ARBITRAGEM
• Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
• Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
• Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
• Quarto árbitro: José Dênis Garcês Lima (CE)
• Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
FICHA TÉCNICA: CEARÁ X SAMPAIO CORRÊA – 32ª RODADA SÉRIE B 2023
Data: 14 de outubro de 2023
Horário: 18h30 (Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE
Onde assistir: SporTV e Premiere