CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Fortaleza empata com o Corinthians em Itaquera e leva decisão de vaga na final da Sul-Americana para o Castelão

Publicado

em

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Em noite marcada por polêmicas de arbitragem e brigas na arquibancada, Leão consegue bom resultado fora de casa

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), na noite desta terça-feira (26), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Conmebol Sudamericana.

Os primeiros 90 minutos das semis começaram de forma morna dentro de campo, porém conturbada fora dele. Antes do começo da partida, torcidas organizadas do Fortaleza brigaram entre si no setor visitante. A Cena se repetiu no segundo tempo e a polícia militar interviu, retirando os envolvidos na briga do estádio.

Com bola rolando, os primeiros 20 minutos de jogo foram de poucas investidas ofensivas dos dois lados. O Corinthians teve mais dificuldades, pois não conseguia superar a organização defensiva do Fortaleza e acabava recorrendo a lançamentos de Giuliano e Renato Augusto para tentar produzir algum lance de perigo, sem sucesso.

O Fortaleza chegou ao gol aos 21 minutos quando Marinho cobrou escanteio, a bola viajou até o meio da área onde encontrou o volante Zé Welison. Zé cabeceou forte em direção ao gol de Cássio, que não conseguiu espalmar.

Para a surpresa dos tricolores, o árbitro Esteban Ostojich viu falta na jogada. Após longa revisão do VAR, o uruguaio foi até o vídeo e marcou o gol legal do Leão.

Aos 33 minutos, Bruno Pacheco sofreu entrada forte de Gil dentro da área corinthiana. Ostojich não pediu revisão, a despeito das reclamações tricolores.

Após sofrer o gol, o Corinthians sentiu a necessidade de se impor na partida. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo se lançaram ao ataque e passaram a levar mais perigo a meta de João Ricardo. Aos 40 minutos, Renato Augusto deu passe em profundidade, Yuri Alberto recebeu no ponto futuro e na velocidade, ganhou dos zagueiros do Fortaleza na corrida, finalizou forte no canto de João Ricardo e deixou tudo igual no placar.

Na etapa final, a partida voltou a ficar equilibrada. Os dois times alternaram posse, sem sucesso na busca pelo gol. Aos sete minutos, Marinho sentiu lesão, sendo substituído por Yago Pikachu.

Com Pikachu em campo, o Fortaleza ganhou mais volume de jogo e qualidade na ponta direita. Com duas boas finalizações (uma defendida pelo goleiro Cássio e a outra pra fora), o camisa 22 esteve perto de fazer o segundo gol tricolor na noite.

O Corinthians perdeu intensidade e não conseguiu executar jogadas mais trabalhadas como no final do primeiro tempo. A marcação em bloco baixo do Fortaleza obrigou o Timão a fazer cruzamentos pouco objetivos, uma vez que a principal arma do time para finalizações de longa distância (Renato Augusto) sofria forte marcação.

A falta de acuidade no ataque dos mandantes piorou quando Luxemburgo tirou Wesley e colocou Romero em campo. O ponta paraguaio não jogou mal, porém não conseguia se desvencilhar dos beques adversários por meio de dribles como a jovem promessa do Corinthians.

O jogo ficou extremamente truncado e monótono na última parte do segundo tempo.

Juan Pablo Vojvoda colocou Calebe e Machuca em campo, porém apenas o argentino conseguiu criar alguma chance de perigo, finalizando por cima do gol de Cássio.

Nos minutos finais, o Corinthians sentiu o apoio de sua torcida e o peso de apenas empatar em casa, pois se voltou completamente ao ataque, sem êxito. Corinthians 1 x 1 Fortaleza.

No próximo sábado (30), o Fortaleza encontra o time do Grêmio no Castelão às 16h, pela 25ª rodada do Brasileirão.

A partida de volta que definirá o finalista brasileiro dessa edição da Copa Conmebol Sul=Americana acontecerá na terça-feira (3), às 21h30, no Castelão.

Confira os melhores momentos:

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 1 Fortaleza

Data e horário: 26 de setembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público: 42.398
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Moscardo e Renato Augusto (Corinthians); Brítez, Guilherme e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Gols: Zé Welison (Fortaleza aos 21) e Yuri Alberto (Corinthians, aos 40)

Corinthians

Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Moscardo (Gustavo Mosquito), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Wesley (A. Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Pedro Augusto), Zé Welison (Lucas Sasha) e Pochettino (Calebe); Guilherme (Machuca), Marinho (Yago Pikachu) e Lucero

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados