No final da tarde do último sábado (23/09), o Ceará entrou em campo diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC. A partida foi válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B e terminou em 1×1, não favorecendo nenhum dos lados em relação aos objetivos de cada equipe.
A novidade na escalação do Vozão foi no gol. O goleiro André Luiz entrou como titular no lugar de Bruno, que foi substituído no intervalo da partida contra o Novorizontino, após um desentendimento com o técnico Vagner Mancini no vestiário.
A Chape abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, com um golaço do atacante Giovanni Pavani. No intervalo, Wagner Mancini fez mudanças na equipe em campo, afim de virar a partida e garantir os três pontos fora de casa, algo que o Ceará não consegue desde o dia 06 de Junho de 2023, onde venceu o Atletico Goianiense por 3×0. A mudança na equipe em campo não surtiu muito efeito durante quase toda a segunda etapa, porém nos acréscimos, o zagueiro Luiz Otávio, que foi titular na partida, marcou o gol que garantiu o empate e um ponto importante, fora de casa.
Com este resultado, o Ceará segue se distanciando do G4 que garante o acesso à Série A do Brasileirão. Atualmente, está com 42 pontos e terminou o sábado em décimo primeiro lugar na tabela do campeonato.
Seu próximo confronto será em casa, na Arena Castelão, no próximo dia 01 de outubro, às 18 horas, diante do Atlético Goianiense. A equipe do sudeste venceu o Criciúma por 3×1 em casa, na última sexta-feira (22/09) e, atualmente, encontra-se em sétimo lugar na tabela da Série B e também luta por uma vaga no G4.
Confira os melhores momentos entre Chapecoense e Ceará: