Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Na tarde deste sábado (23/09), o Ceará entra em campo, na Arena Condá, em Chapecó-RS, para o duelo diante do time da Chapecoense. A partida é válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
No primeiro turno, o Vozão venceu a Chape, na Arena Castelão-CE, por 2×0. Os gols foram marcados por Jean Carlos e pelo ex-atleta alvinegro Vitor Gabriel. A partida foi especial por ter ocorrido no dia do aniversário de 109 anos do clube de Porangabussu.
As duas equipes vem de derrota na competição. O Ceará perdeu a última rodada por 4×1, para o Novorizontino, em São Paulo. Já o time catarinense, perdeu por 2×0 para o Sampaio Correia, no Maranhão.
Ceará iniciou a rodada atual em décimo colocado com 41 pontos. Sete pontos a menos que o Novorizontino, equipe que fecha o G4 da competição. Será a quarta partida alvinegra comandada por Vagner Mancini que, até aqui, soma 02 vitórias, 01 derrota e nenhum empate. O alvinegro chega na rodada bastante pressionado por estar há 109 dias sem vencer fora de casa. Sua última vitória foi no dia 06 de junho onde venceu o Atlético Goianiense por 3×0, no estádio Antônio Accioly.
Já a Chapecoense, vem de quatro jogos sem vencer e marcar gols. A equipe vive o drama da luta contra o rebaixamento. Atualmente, encontra-se em décimo sétimo na competição e não vence em casa há 67 dias.
No histórico de partidas entre as equipes, o Ceará segue com ampla vantagem. São 11 confrontos até aqui, com 06 vitórias para o alvinegro cearense contra apenas 02 da Chape, além de 03 empates.
DESFALQUES E PENDURADOS
Para este confronto, o time alvinegro não poderá contar com William Maranhão, Chay, Michel Macedo e Paulo Victor, por conta de lesões. Os atletas sequer viajaram com a delegação. Todavia, a equipe do Ceará não possui nenhum jogador suspenso. Os atletas pendurados para a partida são: Tiago Pagnussat, Warley, Léo Santos, Breno, Nicolas, William Formiga e Danilo Barcellos.
Já no lado da Chape, a equipe catarinense enfrenta alguns problemas na sua escalação. O zagueiro Bruno Leonardo tomou o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Já o lateral direito Cristiano, segue fora da partida por estar em período de transição após sofrer lesão na coxa esquerda. Para o duelo, a Chapecoense seguirá com seis atletas pendurados: Alisson Farias, Bruno Vinicius, Dudu Vieira, Felipe Ferreira, Marcinho e Pavani.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Chapecoense – Técnico: Claudinei Oliveira
Airton, Ronei, Rodrigo, Lucas Freitas, Mancha; Cazonatti, Pavani, Victor Ferraz, Bruno Nazário, Marcinho e Henrique Dourado.
Ceará – Técnico: Vagner Mancini
André Luiz; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e William Formiga; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Chrystian Barletta, Erick e Saulo Mineiro.
FICHA TÉCNICA | CHAPECOENSE X CEARÁ
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: 23/09/23 (sábado)
Horário: 17 horas (Horário de Brasília)
Onde assistir: Canais Band / Premiere
ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
4º árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistente do VAR: Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG)