Foto: Israel Simonton / Ceará SC
Nesta segunda (18/09), às 21 horas, em Novo Horizonte-SP, Ceará e Novorizontino se enfrentam pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No primeiro turno, o Vovô de Porangabussu perdeu o duelo em casa por 3×0, na Arena Castelão. A partida ficou marcada pela presença exclusiva de mulheres, crianças e pessoas com deficiência, batendo recorde de público, levando aproximadamente 37.500 pessoas (trinta e sete mil e quinhentos) ao estádio.
Para o duelo, o Vozão conta com retornos importantes. Luíz Otávio retorna à zaga, após cumprir suspensão por levar o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Criciúma. William Formiga que estava afastado por lesão, volta a ser relacionado mas não deve ser titular por não estar 100% recuperado. Outro retorno importante é do atacante Saulo Mineiro que também tratava uma lesão. O mesmo deve, inclusive, ser titular diante do Novorizontino.
Apesar dos retornos, o Ceará possui quatro desfalques. O lateral-esquerdo Paulo Victor está fora por conta de uma lesão no joelho esquerdo e deve seguir afastado por pelo menos 45 dias. Além do lateral, o volante William Maranhão, o atacante Guilherme Bissoli e o meia Chay sequer viajaram com a delegação, que embarcou com 24 atletas.
Já o Tigre têm dois desfalques certos: o lateral-direito Raul Prata e o atacante Léo Tocantins que estão lesionados. O possível substituto de Raul deve ser o recém contratado Bryan Borges. Vale lembrar que o elenco do Novorizontino é recheado de velhos conhecidos do alvinegro. O zagueiro Ligger e os atacantes Rodolfo e Ronaldo, já duelaram contra o Ceará defendendo as cores de seu rival, Fortaleza. Além destes, o atacante Douglas Baggio, que tem passagem pelo Vozão, e o meia Marlon que atuou nos dois clubes que formam o grande Clássico-Rei.
O Novorizontino vem de uma sequência ruim na Série B. Dos últimos 07 jogos, foram 05 derrotas e apenas 02 vitórias. Na última rodada, o tigre perdeu por 1×0 para o Avaí que está na parte de baixo da tabela, lutando contra a zona de rebaixamento.
Já o Ceará, vem de uma sequência de 04 jogos sem perder. São dois empates e duas vitórias, respectivamente. No último confronto, o Vovô venceu o Londrina por 3×1, na Arena Castelão. Sua última derrota foi na metade de agosto, onde perdeu para o Vitória por 1×0. A conquista dos três pontos diante do Tigre, pode deixar o Vozão com quatro pontos de diferença do G4.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Novorizontino – Técnico: Eduardo Baptista
Jordi; Adriano Martins; Paulo Eduardo e Ligger; Willean Lepo (Bryan Borges), Geovane, Marlon, Rômulo e Reverson; Aylon (Douglas Baggio) e Ronaldo.
Ceará – Técnico: Vagner Mancini
Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Danilo Barcelos; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Chrystian Barletta, Saulo Mineiro e Erick.
FICHA TÉCNICA | NOVORIZONTINO X CEARÁ
Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte-SP
Data: 18 de setembro de 2023
Horário: 21 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA) – MG
Árbitro Assistente 1: Celso Luiz da Silva – MG
Árbitro Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente – MG
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA) – RN