Neste domingo, 3, o Ferroviário alcançou seu tão sonhado acesso a Série C do Campeonato Brasileiro, O tubarão venceu o Maranhão nos pênaltis por 3 a 0, após empatar 1 a 1 no tempo normal de jogo. O duelo que é válido pelas quartas de finais, foi realizado no Estádio Presidente Vargas.
Durante a campanha o ferrão disputou 20 partidas, conquistando 13 vitória e 7 empates.
O jogo:
No primeiro tempo tivemos um Ferroviário ansioso e pouco confiante, o time visitante tinha o domínio e forçava o ferrão a cometer erros.
Nos primeiros 13 minutos os times não estavam muito ofensivos e o confronto ficou concentrado no meio campo, com um erro da defesa do Maranhão, Kadu acabou finalizando, mas o goleiro Moisés defendeu e salvou o time do primeiro.
O time de São Luís continuou com o maior controle da partida, mas a melhor chance foi por volta dos 40 min, onde fontes fez a jogada pela esquerda cruzou e Jorge acabou desperdiçando a chance de gol.
Com a formidando empurrando o técnico do ferrão por substituições, a volta do segundo tempo, o técnico Paulinho fez duas alterações na qual deu certo, saiu Lincoln e Kadu para a entrada de Gabryel e Tarcísio. Após a substituição o tubarão começou sua busca pelo primeiro gol da partida, e o gol que o salvaria. Aos 6 minutos Gabryel vez cruzamento para Ciel, que é o artilheiro do time, para finalizar, porém o goleiro Moisés mas uma vez salvou o Maranhão.
Após várias oportunidades criadas e sem sucesso, o time da Barra acabou comentando um erro, após uma bobeada do zagueiro, o goleiro cometeu uma falta que acabou sendo pênalti pro Maranhão aos 45 do segundo tempo, e o Fontes acabou batendo e converteu o placar.
Cinco minutos depois, o Ferroviário reagiu e chegou ao gol de empate após cobrança de escanteio de Gabryel. No lance, a bola foi desviada e o lateral Fernando marcou contra. Com isso, a partida foi para as penalidades.
Pênaltis:
Começando os pênaltis o zagueiro Leone bateu o primeiro, no qual foi anulado pela famosa “paradinha”.
Em seguida Ciel bateu firme seu pênalti e deixou o tubarão a frente no placar.
Na segunda rodada, Fontes cobrou e o goleiro Douglas acabou fazendo grande defesa.
Tarcísio bateu bem e aumentou a vantagem para o ferrão de 2 a 0.
Já na terceira partida, Fabriciu bateu e Douglas fez mais uma defesa incrível.
Gabryel Martins bateu o terceiro pênalti do ferrão, que balançou as redes e colocou o time no acesso para a série C do Campeonato Brasileiro.