Na disputa entre pai e filho, Vagner Mancini saiu feliz. Em sua estreia à frente do comando técnico alvinegro, o Ceará venceu o Criciúma por 1×0. O gol foi marcado aos seis minutos do primeiro tempo, por Chrystian Barletta. Com o resultado, o Vozão mantém sua invencibilidade dentro de casa diante do time catarinense. Agora são 11 jogos como mandante, com 07 vitórias e 04 empates.
Ainda na primeira etapa, o Criciúma chegou a balançar as redes alvinegras aos 35 minutos. Felipe Vizeu, ex atleta do Ceará, marcou para o tigre mas o gol foi anulado pelo VAR por toque de mão.
No segundo tempo, até houveram chances para os dois lados, mas todas desperdiçadas.
A partida foi bastante equilibrada em números. Apesar do placar positivo para o Ceará, Criciúma teve mais posse de bola, com 55% contra 45% do alvinegro. Em relação a chutes em direção ao gol, mais equilíbrio. O Vovô de Porangabussu chutou sete vezes, com seis defendidas pelo goleiro do tigre. Já o time catarinense, finalizou no gol seis vezes e todas foram defendidas por Bruno, goleiro do Ceará.
Com este resultado, o Ceará chega a 38 pontos e termina o sábado em nono lugar na tabela da Série B.
O próximo confronto alvinegro é em casa novamente, desta vez no Estádio Presidente Vargas, popularmente conhecido como PV, na quarta-feira (06/09), às 21h30, contra o Londrina que atualmente é o vice lanterna do campeonato com 20 pontos. No primeiro turno, o Ceará venceu o time paranaense por 3×1, com gols de William Maranhão, Erick e Jean Carlos.
Lembrando que a partida será realizada do estádio Presidente Vargas, após a Conmebol ter cogitado proibir a partida da Copa Sula-Americana, já ocorrida na última quinta-feira (31/08), entre Fortaleza e América Mineiro devido a situação do gramado na Arena Castelão. Os clubes do Ceará e Fortaleza decidiram transferir, uma partida de cada, para o PV, afim de dar um “descanso” e a devida manutenção no gramado da Arena.
Confira os melhores momentos da partida entre Ceará e Criciúma: