O Leão triunfou novamente sobre o América-MG por 2 a 1 num Castelão lotado, e confirmou a histórica classificação. O próximo adversário do FEC será o Corinthians em ida e volta (jogos marcados para 27 de setembro na Neo Química Arena e 4 de outubro, na Arena Castelão)
O Tricolor do Pici marcou seus gols com Guilherme, no primeiro tempo, e Marinho, já na segunda etapa. O volante Breno diminuiu o placar para o América, nos acréscimos, em falha do goleiro João Ricardo.
A partida começou com um surpreendente esforço ofensivo do América, que buscava uma vitória histórica para conseguir reverter a desvantagem da derrota na partida de ida (3 a 1 para o Leão no Independência).
O Leão se defendeu bem no último terço e o América finalizou pouco ao gol. Quando Mastriani enfim conseguiu arrematar em direção a meta tricolor, João Ricardo pegou sem dificuldades.
Mais intenso e encaixando boas jogadas tanto na posse de bola trabalhada como na transição, o Fortaleza chegou ao primeiro gol aos 22 minutos: Tinga cruzou e Guilherme mandou pro fundo do barbante, confirmando a ótima fase do ponta.
No segundo tempo, a pressão tricolor persistiu, com direito a bola no travessão de Guilherme, após grande jogada de Marinho.
O próprio Marinho foi responsável pelo segundo gol do Fortaleza, finalizando firme após Matheus Cavichioli rebater seu primeiro chute.
Com larga vantagem de quatro gols de diferença no placar, o Fortaleza diminuiu o ritmo. Lucero chegou a marcar um terceiro gol, porém estava em posição irregular.
No final da partida, o Coelho conseguiu marcar seu gol de honra com Breno, numa falha grosseira de João Ricado, que vinha fazendo uma atuação irretocável.
O gol não abalou o ânimo da massa tricolor, que explodiu em alegria nas arquibancadas do gigante da Boa Vista após o final do jogo.
Confira os melhores momentos da partida e da festa da torcida tricolor:
O Fortaleza está entre os quatro melhores da Copa Conmebol Sudamericana, feito inédito para o futebol cearense.
O próximo compromisso do Leão é pelo Brasileirão no domingo, dia 3: Duelo contra a equipe do Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.