CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Como jogador, Vagner Mancini foi campeão no Ceará e fez gol em Clássico-Rei

Publicado

em

Vagner Mancini, o novo treinador do Ceará, é velho conhecido da torcida alvinegra.

Muitos se lembram de sua primeira passagem no comando técnico da equipe, em 2011. Naquela ocasião, Mancini foi a mente por trás do time da “Carroça Desembestada”, campeão cearense e semifinalista da Copa do Brasil.

O que muitos não se recordam é que Mancini defendeu as cores do Vovô durante sua trajetória de atleta profissional. Volante de boa presença no ataque (iniciou a carreira como meia no Guarani), foi campeão gaúcho e da libertadores pelo Grêmio em 1995 e teve passagens exitosas por Portuguesa, Criciúma e Paulista de Jundiaí (onde se tornou técnico e conquistou a Copa do Brasil de 2005).

Pelo Vozão, foram duas passagens: Em 2002, foi contratado por empréstimo para reforçar o clube no campeonato estadual. Com boas atuações, foi peça chave do time que ainda contava com Mota, Sérgio Alves, o goleiro Magrão e o polêmico atacanta costa-riquenho David Diach Madrigal.

O Ceará acabou se sagrando campeão cearense e Mancini marcou gols importantes, como o do título do primeiro turno sobre o Maranguape no Presidente Vargas e um golaço diante do Fortaleza no Clássico-Rei do terceiro turno.

Em 2004, Mancini voltou a jogar pelo Ceará, mas não obteve o mesmo sucesso uma vez que o campeonato daquele ano terminou em incerteza, com o título ficando com o Fortaleza após longa disputa de bastidores.

Somando as duas passagens, Vagner Mancini jogou 27 jogos pelo Ceará, marcando 9 gols. As informações são do site Vovopedia e do portal OGOL.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados