O Ceará anunciou na tarde desta quarta-feira, 30, o nome de Vagner Mancini como novo treinador do Vovô.
Mancini comandará o Ceará no restante da temporada e tem contrato até o fim do próximo ano. Ele chega para substituir Guto Ferreira, demitido na última terça-feira, 29, após ganhar apenas 3 jogos em 11 partidas a frente do time.
Vagner Mancini desembarca em Fortaleza ainda nesta quinta-feira, 31, acompanhado de sua comissão técnica: O auxiliar Regis Angeli, o analista de desempenho Cláudio de Andrade e o preparador físico Lucas Vinícius.
Será a segunda passagem do técnico paulista em Porangabussu.
Na primeira, teve altos e baixos: Liderou a chamada “Carroça Desembestada” sendo campeão cearense e semifinalista da Copa do Brasil, mas após a boa fase, acumulou resultados decepcionantes no Brasileirão contribuindo negativamente para a campanha que terminaria com o rebaixamento do Vovô para a série B.
O auge de sua carreira foi o título da Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí, em 2005. Criticado por abandonar trabalhos e por ter participado de seis campanhas de rebaixamento diferentes (Guarani de 2010, Ceará de 2011, Sport de 2012, Botafogo de 2014, Vitória de 2018 e Grêmio 2021), teve boas passagens pelo América Mineiro (encaminhando uma classificação inédita do coelho pra Libertadores, sacramentada por Marquinhos Santos) e Corinthians (evitando o rebaixamento do clube com segurança).
Mancini será o quarto treinador do Ceará em 2023, sucedendo Guto Ferreira, Eduardo Barroca e Gustavo Morinigo.