CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Guto Ferreira deixa o comando técnico do Ceará

Em 11 partidas sob seu comando, o técnico somou três vitórias, três derrotas e cinco empates.

Publicado

em

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará Sporting Club anunciou na tarde desta terça-feira (29/08) a saída de Guto Ferreira à frente do comando técnico do time masculino principal. O ex-treinador comandou 11 partidas, destas venceu três, perdeu três e empatou cinco vezes, incluindo o último confronto, por 2×2, fora de casa contra o time Tombense/MG que, atualmente, está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B em 18º colocado com 21 pontos.

É a segunda passagem do técnico paulista no time alvinegro. Em 2020, conquistou o Bicampeonato da Copa do Nordeste de forma invicta e foi desligado do clube em 2021, após uma sequência de empates. Na época, Guto deixou o Ceará com 24 pontos em 18 jogos e em 8º lugar na Série A.

Em sua primeira passagem, em 2020/2021, o Ceará teve um total de 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas, totalizando 54,25% de aproveitamento. Já em 2023, foram 03 vitórias, 05 empates e 03 derrotas, o que gerou 42,42% de aproveitamento. Obviamente que em sua primeira passagem, o ex-comandante teve mais tempo para agregar e melhorar seu percentual de aproveitamento e, talvez, por causa disto, foi criada uma expectativa em cima de Guto que além do título da Copa do Nordeste em 2020, levou o Ceará às quartas de final da Copa do Brasil do mesmo ano e conquistou a classificação à Sul-Americana em 2021. Em 2021, também, foi vice-campeão do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.

Em 28 de Julho deste ano, as redes sociais do clube alvinegro chegou a publicar um post comemorativo em alusão aos 100 jogos de Guto Ferreira à frente do comando técnico da equipe. Neste mesmo dia, o Ceará empatou, em casa, com o Ituano/SP em 1×1. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Erick.

O Ceará informou que já trabalha na busca de um novo nome para comandar a equipe alvinegra até o final da temporada. O novo técnico a ser anunciado, será o quarto comandante a assumir o time alvinegro, apenas em 2023.

Veja as partidas de Guto Ferreira pelo Ceará em 2023:

  • Sport 2 x 0 Ceará
  • Ceará 3 x 0 Botafogo-SP
  • Mirassol 1 x 1 Ceará
  • Coritiba 1 x 0 Ceará
  • Ceará 1 x 0 Vila Nova-GO
  • Juventude 1 x 0 Ceará
  • Ceará 1 x 1 Ituano-SP
  • Guarani 0 x 0 Ceará
  • Ceará 1 x 0 ABC
  • Vitória 1 x 0 Ceará
  • Ceará 1 x 1 Ponte Preta
  • Tombense 2 x 2 Ceará

Leia a Nota Oficial do Ceará:

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados