Floresta e América de Natal decidirão sua permanência na Série C do Brasileirão no próximo sábado, 26.
A partida, que será realizada às 16h no Estádio Presidente Vargas, ganhou o peso de uma final em razão da situação complicada de ambas as equipes na tabela.
O Lobo da Vila Manoel Sátiro ocupa a 16º colocação, última posição antes do Z-4, com 20 pontos. O Mecão é o 18º colocado, com 19.
Na rodada anterior, os dois clubes acabaram perdendo a oportunidade de espantarem o fantasma do rebaixamento, empatando sem gols contra adversários diretos (Manaus e Aparecidense, respectivamente). Sendo assim, só a vitória interessa para escapar.
Um rebaixamento para a última divisão do futebol brasileiro seria desastroso para as pretensões alvirrubras.
Sabendo disso e contando com a provável presença em bom número de torcedores visitantes devido a proximidade dos estados, o Floresta resolveu aumentar exponencialmente o valor do ingresso para assistir a partida. Os preços foram anunciados na última quarta-feira, 23.
A inteira, que custou R$30 reais durante a maior parte do campeonato, está sendo vendida por R$100 reais, um aumento de 233% em comparação ao ticket médio cobrado pelo clube.
Essa decisão gerou muitas reclamações de torcedores potiguares nas redes sociais e até mesmo de alguns torcedores do Floresta, que não conseguirão assistir a partida desta forma.
O Floresta publicou também que “As vendas dos ingressos serão feitas exclusivamente no dia do confronto entre as equipes na bilheteria dos setores determinados para cada torcida.”