Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
O Fortaleza recebeu, na noite deste domingo (13) o time do Santos, na Arena Castelão, e goleou o Peixe por 4 a 0 com direito a um segundo tempo avassalador. A partida, válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A, quebrou a sequência negativa de 4 derrotas que o Leão amargava na competição.
Na primeira etapa da partida, as equipes tentaram manter intensidade nos duelos travados no meio de campo e manter sua defesa bem postada. O tricolor até criou algumas chances nas bolas aéreas, mas todas passaram por cima da meta alvinegra. Enquanto as principais investidas do Leão vinham pelo lado esquerdo com Imanol Machuca, o Santos se sustentava no domínio de Jean Lucas no meio campo, que foi um dos destaques do confronto. O primeiro tempo terminou sem chutes na direção do gol de ambas as equipes.
O lance que abriu o placar foi construído e marcado por pés argentinos, logo no começo do segundo tempo. Emanuel Brítez fez a saída de bola tocando para Tomás Pochettino pelo lado direito, que deu ótima assistência para Imanol Machuca marcar seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza. Outro destaque do gol foi o corta-luz feito por Thiago Galhardo que permitiu que a bola chagasse ao camisa 39.
O segundo tento tricolor veio aos 35 minutos da segunda etapa, quando Guilherme cruzou na área e o zagueiro alvinegro João Basso jogou contra a própria meta. E o Leão empolgou, logo aos 37, apenas dois minutos depois, Guilherme achou Pikachu partindo sozinho e o camisa 22 apenas rolou para o lado e dono do meio de campo do Fortaleza, Caio Alexandre, empurrou para as redes.
Ainda deu tempo do Fortaleza balançar a rede pela quarta vez no apagar das luzes. Bruno Pacheco bateu bem de fora da área após passe de José Welison.
Com a vitória, o tricolor encerrou sua sequência negativa de quatro derrotas, mas ainda observa erros para serem corrigidos. Mais uma vez, o Leão buscou o resultado apenas na segunda etapa e segue tendo muita dificuldade de criar jogadas nos primeiros 45 minutos.
O próximo compromisso do Fortaleza é contra o