Em entrevista exclusiva para o Futebol Cearense, XVictor, cantor cearense do gênero trap, contou os bastidores da produção de seu som com participação ilustre do atacante tricolor
Foto: Instagram/XVictor
O atacante Marinho, do Fortaleza, vem sendo assunto na internet, mas dessa vez não é apenas pelo seu belo gol que classificou o Fortaleza para as quartas de final da Copa Sul-Americana, mas também porque o atleta deu sua primeira investida no ramo musical e soltou uma prévia com o trapper cearense XVictor. O som se chama “lado oculto”. Em entrevista para o futebol cearense, o cantor contou os bastidores da criação da faixa e trouxe detalhes do envolvimento de Marinho com a música.
“Ele sempre gostou de música, tanto que o próprio MC Kevin fez uma especialmente para ele. O sucesso dele vai muito além do campo, é um ‘pivete’ incrível como costuma dizer, que dá o seu melhor sempre. Foi uma experiência nova, apesar dele amar música, nunca chegou a cantar para valer, mas como o público pode ver, ele vai muito bem. Tem uma ótima voz”, relatou o artista, que ainda contou que Marinho garantiu que era apenas um momento de lazer, não um trabalho. O atacante trata aquilo como terapia, algo para fugir da rotina.
Marinho já tinha interesse em lançar uma música, mas encontrou o momento e ambiente ideal cruzando ideias com XVictor, o atacante gostou muito da história de vida do trapper e se sentiu à vontade de gravar o som. Victor é morador do bairro José Walter, em Fortaleza, e durante a carreira passou por desafios e tragédias pessoais, como a perda de amigos próximos. Tentou a vida, antes da música, como criador de conteúdo. Era totalmente envolvido com Futebol. Passou pelas páginas Bora Leão, Fanáticos por Futebol, Você Sabia Futebol e outras grandes, além de ter sido assessor de imprensa de clubes como Verdes Mares EC, Sousa da Paraíba, Pacajus, Democrata GV e Maranguape.
Porém, mesmo com essa passagem pelo esporte, XVictor se encontrou de verdade na música e, segundo ele, o “DiMário” também leva muito jeito: “Nós fizemos tudo de freestyle [improviso], fomos combinando as palavras e chegamos no ‘lado oculto’ [título da música]”. Ainda brincou com a possibilidade do atleta aparecer para rimar na “Cururu Skate e Rap”, maior roda cultural de batalhas do estado, pois tem qualidade.
Segundo o artista a música retrata aquilo que não é visto pela sociedade, o que é negligenciado para pessoas comuns e figuras públicas, podendo ter também a visão do Marinho como jogador. “Quem fica do nosso lado é nossa família. Quando o jogo vira, todo mundo vem, mas nós sabemos quem é quem. É tipo um zagueiro que não amarela para os atacantes. O lado oculto é o que precisamos superar para vencer na vida”, finalizou.
NOTA
Em contato com o Portal Futebol Cearense, Marinho esclareceu que não pretende lançar outras músicas e ficará focado na carreira de jogador.