Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Nesta terça-feira, 8, o Fortaleza recebeu uma punição da FIFA após o Colo Colo, do Chile, mover uma ação na entidade. O Tricolor ficará duas janelas de transferências sem poder contratar novos jogadores e o atacante Juan Martín Lucero levou uma suspensão de 4 meses.
O atacante argentino deve ficar de fora do confronto de logo mais contra o Libertad-PAR, que vai acontecer na Arena Castelão, às 19h, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, por conta da punição que tem efeito imediato. Cabe recurso, mas, por conta do fuso horário, não deve ter tempo hábil para conseguir o efeito suspensivo.
O Fortaleza publicou uma nota informando que foi pego de surpresa com a punição emitida pelo Tribunal de Demandas da FIFA; confira a nota na íntegra:
“O Fortaleza Esporte Clube, na presente data, foi surpreendido com a decisão emitida pelo Tribunal de Demandas da FIFA acerca da ação ajuizada pelo Club Social y Deportivo Colo Colo, em desfavor do Fortaleza EC e do atleta Juan Martín Lucero.
O Fortaleza EC reafirma que tratou com o atleta Juan Martin Lucero, em condição de jogador livre, e mediante a devida comprovação documental.
Informa, por fim, que o recurso cabível à referida decisão, à Corte Arbitral do Esporte, já se encontra em vias de elaboração e será apresentado em tempo hábil.”