CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Saulo Mineiro brilha na reestreia e Ceará vence o ABC por 1 a 0; veja os melhores momentos

Publicado

em

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Na noite deste domingo (6), o Ceará enfrentou a equipe do ABC-RN na Arena Castelão em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série B e venceu por 1 a 0.

O estreante Saulo Mineiro fez gol da vitória alvinegra. Com o resultado, o Vozão subiu para a nona posição na tabela e reduziu a desvantagem para o G-4. São 5 pontos de diferença para o Criciúma, atual quarto colocado.

Já o ABC de Natal continua na lanterna da competição, somando apenas 13 pontos em 22 partidas.

O Ceará começou o jogo com uma postura agressiva, partindo pro ataque desde o princípio.

Os esforços foram prontamente recompensados: Na primeira oportunidade clara de gol, aos quatro minutos, brilhou a estrela de Saulo Mineiro.

O ponta esquerda recebeu de Guilherme Bissoli, deixou dois marcadores para trás e finalizou com precisão, colocando o Vovô em vantagem no placar.

Precisando pontuar com urgência para tentar escapar do Z-4, o ABC respondeu com muita correria e entrega tática. Porém, o excesso de pressa e a falta de técnica culminaram no desperdício recorrente de boas jogadas, principalmente pelos extremos do campo.

As únicas finalizações potiguares durante o primeiro tempo foram de Evandro e Fábio Lima, com algum perigo porém sem maiores dificuldades para o goleiro Bruno Ferreira.

Buscando o segundo gol, o Ceará também desperdiçou chances de marcar.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Em lance de perigo, o goleiro Michael afastou mal, espalmou a bola para o lado e na sobra, a pelota ficou com Saulo Mineiro, que mandou por cima do gol.

Pouco depois, Guilherme Bissoli fez ótimo cruzamento e o camisa 77 cabeceou pra fazer o que seria o seu segundo gol na noite, porém o assistente assinalou impedimento, confirmado pelo arbitro de vídeo.

Para a segunda etapa, o treinador Allan Aal promoveu muitas mudanças no ABC, e as substituições surtiram efeito: Renan Bressan lançou Maycon Douglas em ótima condição e por pouco não aconteceu o empate. O meio campo potiguar passou produzir mais chances, o que não aconteceu no primeiro tempo.

Com o evidente fracasso na tentativa de apenas administrar o resultado, Guto Ferreira decidiu fazer trocas na equipe do Vovô. A entrada de Zé Ricardo ajudou a retomar o controle do meio campo.

Após isso, o lateral esquerdo Paulo Victor tabelou com Jean Carlos e aos 25, quase ampliou para o Vovô. Erick Pulga também teve ótima chance assim que entrou em campo, porém finalizou pra fora.

Sem exercer pleno controle do jogo, o Ceará ainda correu riscos nos pontuais contra ataques do ABC.

Do mais perigoso deles, nasceu a última grande oportunidade do Alvinegro de Natal: Aos 31 minutos, Sidnei fez falta providencial rente a grande aérea.

Fabrício chutou forte, Bruno Ferreira espalmou e no rebote, Fábio Lima finalizou mal.

O triunfo alvinegro quebrou a sequência negativa de 3 partidas sem vitória e recolocou o time na briga pelo acesso.

O ABC segue afundado na última colocação.

Confira os melhores momentos:

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados