Na tarde dessa sexta feira, 4, o atacante Saulo Mineiro deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Ceará nessa segunda passagem pelo clube. Anunciado como reforço no dia 27 de julho, Saulo foi regularizado e poderá fazer sua estreia no domingo, contra o ABC, em partida válida pela 22ª rodada da Série B.
Perguntado sobre a motivação por trás de seu retorno, Saulo foi bastante claro sobre sua identificação com o clube: “Aqui foi um lugar muito marcante para a minha vida. Foram 10 meses, mas pareceu que foram 5 anos. Foi aqui que fiz a cirurgia (no coração), um dos momentos mais importantes da minha vida. Foi o Ceará que me deu a oportunidade de continuar sendo atleta. Estou adaptado à cidade, gosto da comida, das pessoas. Foi uma decisão fácil para mim”
Ainda sobre esse tema, Saulo ressaltou a satisfação de atuar com a presença de público, algo que não aconteceu durante sua primeira passagem: “Não tive o contato direto com o torcedor no estádio. Infelizmente era um momento de pandemia e não tive essa oportunidade, mas isso não impediu de sentir o carinho deles nas redes sociais. Aqui eu me sinto em casa. Vou fazer de tudo pra que esse primeiro contato seja feliz para mim e para toda a nação alvinegra.”
Sobre a lesão grave que sofreu durante sua passagem pelo futebol do Japão, Saulo minimizou as preocupações da torcida e tratou o assunto como encerrado.
“Se machucar faz parte da vida do atleta. É um assunto que gosto de deixar pra trás. Sobre meu condicionamento: Após a lesão do tendão do ano passado, me mantive ativo, sempre entrando e jogando como titular. Claro que que tem que ter uma preocupação quanto ao físico, mas estou preparado.”
Saulo ainda repudiou as agressões sofridas pela comissão técnica de Guto Ferreira no aeroporto Pinto Martins, após o empate sem gols contra o Guarani da última quarta-feira. “É um assunto delicado, não gosto de comentar muito sobre isso. Acredito que tudo aquilo que chega a ser uma agressão deixa de ser uma cobrança sadia de torcedor. Estamos todos aqui trabalhando, tivemos uma viagem muito longa, passamos dias longe das nossas famílias. Ninguém sai de casa querendo perder.”
Por fim, Saulo Mineiro aproveitou a oportunidade para exaltar o trabalho do presidente João Paulo Silva e do diretor de futebol Albeci Júnior, responsáveis por sua contratação e alvos de críticas de torcedores do Vovô.
“João Paulo e Albeci fizeram um grande esforço para me trazer, perdendo noites de sono por causa do fuso horário, correndo atrás de papelada. Agradeço muito aos dois por isso. Tive propostas da série A, mas procurei retornar ao clube que amo de paixão”
Na sua primeira passagem pelo Ceará, Saulo Mineiro jogou 47 partidas, marcando 12 gols e anotando 2 assistências.
Saulo também disputou 3 partidas pela equipe sub-23 do Ceará, pela qual marcou 5 gols e foi Campeão Brasileiro de Aspirantes.