Na manhã dessa terça-feira, dia 1°, o Ceará embarcou para Campinas, no interior de São Paulo, onde na quarta-feira enfrenta a equipe do Guarani em compromisso válido pela 21° rodada da Brasileirão Série B.
Com desfalques importantes, o técnico Guto Ferreira relacionou 22 jogadores para a partida.
Guto Ferreira posa para foto com torcedor durante embarque da delegação alvinegra (Foto: Israel Simonton\Ceará SC)
Contra o forte time do bugre, atual quinto colocado da segundona e invicto há 5 jogos, o treinador não terá um lateral direito de ofício à sua disposição: Warley está suspenso, Orejuela foi negociado para o futebol colombiano e Michel Macedo está lesionado e fora dos planos do Vovô.
Sem muitas opções, é provável que Caíque Gonçalves seja novamente improvisado na posição. Volante de origem, Caíque atuou na lateral direita em algumas oportunidades no começo da temporada durante a passagem do técnico paraguaio Gustavo Morínigo. O meia Guilherme Castilho também não viajou com a delegação alvinegra.
A novidade no embarque foi a presença do experiente zagueiro Sidnei, contratado pelo clube durante a última janela de transferências. Sidnei chegou ao Ceará no começo de julho como reforço para o setor defensivo do time. Sem ritmo de jogo, passou por um processo de recondicionamento físico e agora pode fazer sua estreia com a camisa do Alvinegro.
Os relacionados do Ceará para o jogo de quarta contra o Guarani-SP:
Goleiros: Bruno Ferreira e André Luiz Laterais: Willian Formiga e Paulo Victor Zagueiros: Luiz Otávio, Sidnei, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Léo Santos Volante: Willian Maranhão, Caíque Gonçalves, Breno, Zé Ricardo e Richardson Meias: Jean Carlos e Chay Pontas: Erick Pulga, Erick e Janderson Centroavantes: Nicolas, Guilherme Bissoli, Cléber