O presidente do Ceará, João Paulo Silva, convocou a imprensa no final da manhã desta segunda-feira (31/07) para esclarecer algumas informações que vinham sendo noticiadas nos últimos dias sobre o clube.
No primeiro momento, o presidente desmentiu a informação sobre a demissão do diretor de futebol Albeci Junior. João Paulo garantiu que o diretor é um profissional de sua confiança e que espera poder contar com ele enquanto estiver a frente da instituição.
Em seguida, João Paulo esclareceu sobre a saída do atleta Orejuela, que havia chegado ao Ceará por empréstimo do São Paulo. O presidente informou que o atleta solicitou a saída por motivos pessoais e que não estava com “cabeça” para atuar no Brasil. O atleta foi devolvido ao São Paulo.
Sobre o jogador Erick, João Paulo afirmou que o jogador assinou um pré contrato com o São Paulo mas esclareceu que em nenhum momento Erick solicitou sua saída antecipada para o clube paulista e nem o São Paulo fez proposta para isso.
Falando sobre o lateral-direito Michel Macedo, o presidente não confirmou sua saída. Informou que o atleta está no departamento médico, deve estar de volta nos próximos dias e não recebeu proposta de nenhum clube, até então. Também não confirmou a saída do jogador Danilo Barcelos. O atleta segue treinando normalmente no clube.
Por outro lado, o presidente alvinegro confirmou a saída do jogador Hygor Cleber. Não revelou para qual clube mas confirmou que se trata de um time do Campeonato Brasileiro Série B.
João Paulo também falou sobre a contratação do Saulo Mineiro e Chrystian Barletta. Saulo teve 80% dos seus direitos comprados pelo Ceará por cerca de $ 600 mil dólares, enquanto Barletta foi adquirido por R$ 6,6 milhões.
João Paulo informou que o Ceará estava em negociação com Danielzinho, meio campista, mas o atleta preferiu ir para o Fluminense/RJ. Com isso, o clube alvinegro não pretende mais trazer ninguém para esta área e está tentando contratar jogadores para as laterais.
O presidente alvinegro destacou também o planejamento que está sendo feito para o principal objetivo do clube, que é o acesso à Série A. João Paulo se diz confiante com o acesso e lamentou a troca de técnico ao longo de 2023 mas destacou que mudanças foram necessárias e espera a longevidade de Guto Ferreira no Ceará.