Após passagem apagada pelo Corinthians, o ponta direita Chrystian Barletta chega ao Ceará como reforço para o ataque alvinegro visando o returno da Série B. A informação é de Guilherme Andrade, do O Povo.
Um dos principais destaques do Paulistão jogando pela equipe do São Bernardo, Barletta se transferiu para o Corinthians em março pelo valor de R$ 6 milhões e contrato até dezembro de 2026.
O atacante de 22 anos não conseguiu se firmar no timão e perdeu espaço com Luxemburgo. Barletta jogou 5 partidas, começando duas vezes como titular. Ao todo, foram 126 minutos em campo e nenhum gol marcado.
No São Bernardo, Barletta (que disputou a série B de 2022 pela Chapecoense) marcou 4 gols e 1 assistência em 13 partidas pelo tigre do ABC Paulista, ajudando o clube do interior de São Paulo a ser campeão da Taça Independência e a fazer sua melhor campanha na história do campeonato estadual.
Em junho, as diretorias do São Bernardo e do Joinville (que tem direito a 10% do valor da transferência de Barletta) reclamaram publicamente sobre o atraso no pagamento dos valores acordados na contratação de Barletta. Ao Globo Esporte, a diretoria do Corinthians admitiu a existência da dívida e prometeu colocar as parcelas em dia.
Chrystian Barletta se destacou pelo São Bernardo (Foto: Raphael Assunção)
A saída do atacante alivia a folha salarial do clube e dá tempo de jogo ao ala que não era relacionado para partidas desde o último dia 18 de julho, quando não saiu do banco na vitória sobre o Universitario de Lima pela Copa Sudamericana.
Barletta chega para disputar espaço na ponta direita com Erick, principal jogador do Ceará na temporada, e também pode atuar como meia atacante.
Questionado pela imprensa sobre a contratação do jogador, o presidente João Paulo negou o acerto.