Na tarde do último sábado, 22, o Fortaleza enfrentou o Palmeiras pela 16° rodada do Brasileirão, no Allianz Parque em São Paulo, e foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Na coletiva realizada pós jogo, o treinador do Leão, Juan Pablo Vojvoda comentou sobre o rendimento da equipe e lamentou as oportunidades desperdiçadas durante os 90 minutos.
“Acho que o primeiro tempo o Palmeiras começou melhor que a gente, até o minuto 15. Conseguiu um gol no escanteio, um rebote. Acho que depois o Fortaleza nivelou o jogo, criou três chances muito claras. Convertemos de pênalti, depois tivemos chance clara com o goleiro. No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor. As grandes chances do Fortaleza não tivemos efetividade”, afirmou o comandante argentino.
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Juan Martin Lucero, o camisa nove e maior esperança de gols da equipe, marcou o gol de consolação do tricolor no duelo e também havia balançado as redes mais uma vez, porém, teve o tento anulado por um toque no braço. Lucero fez boa partida, mas também desperdiçou duas chances claras, cara a cara com o goleiro adversário. Vojvoda comentou sobre alguns lances.
“Temos que matar o jogo. Poderíamos ter virado, mas o Palmeiras conseguiu o segundo gol. Ainda teve o terceiro gol do adversário. Faltou efetividade para converter e jogar outro tipo de partida”, completou Vojvoda.