CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Pedro Augusto se coloca à disposição de Vojvoda, revela propostas e por que escolheu o Fortaleza: “Nada me agradou ao tamanho do Fortaleza”

Publicado

em

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza apresentou nesta quinta-feira, 20, mais uma contratação para a temporada. Anunciado no dia 13, o volante Pedro Augusto chegou ao Pici depois de cinco temporadas no futebol português.

Antes de acertar com o Tricolor de Aço, o atleta de 26 anos teve sondagens para continuar em Portugal, mas revelou na coletiva o motivo de ter escolhido o Fortaleza nesse momento da carreira.

“Tiveram algumas sondagens sim, de Portugal. Algumas coisas chegaram antes da janela abrir, inclusive, mas eu tinha um plano muito claro para minha carreira. Queria dar um passo a mais, crescer, vir para um clube com estrutura, com visão de crescimento. Acho que vai agregar muito pra mim. As coisas que chegaran pra mim, nada me agradou ao tamanho do Fortaleza. É um clube que eu também posso ajudar muito”, declarou o novo camisa 21 do Leão.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Revelado pelo São Paulo, Pedro Augusto defendeu o Tondela por quatro anos consecutivos. O volante contou como foi rebecido na equipe cearense e falou um pouco sobre suas características dentro de campo.

“Fui muito bem recebido por todos. Estou tendo uma relação muito legal com o grupo inteiro. Acho que isso é de extrema importância. Essa questão de entrosamento no futebol, acho que o tempo vai dizer. Os jogos vão dizer. Como eu disse, não vou aqui bater uma estaca e dizer que eu sou o cara que vai jogar de primeiro, jogar de segundo volante […] Eu tô aqui para ajudar a equipe, onde o Vojvoda precisar. Esse é meu papel aqui dentro. Na verdade eu vim pra ajudar, vim pra somar. Se for pra jogar com o Caio, com o Sasha, eu vim pra fazer o meu melhor”, destacou Pedro Augusto.

Já regularizado no BID da CBF, Pedro Augusto pode realizar sua estreia no próximo sábado, 22, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. Apesar de não entrar em campo desde maio, o volante disse estar bem fisicamente e se colocou à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

“Eu tô pronto. Sim, no dia 8 de maio foi meu último jogo, mas eu tirei uma semana de férias pra viajar, onde eu fiquei sem treinar mesmo, agora logo depois disso eu comecei muito forte. Estou me sentindo muito bem nos treinamentos. Nos primeiros dias eu dava aquelas abafadas, mas agora estou bem melhor. Então assim, independente da gente estar de férias, eu sempre estive me alimentando bem, treinando muito forte. Porque eu sabia que ia aparecer coisa boa pra mim. Plantei muitas coisas boas durante esse anos, então mereço colher coisas boas também”, finalizou Pedro Augusto.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados