O Ceará enfrentou a equipe do Vila Nova-GO, na noite de ontem, 19, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena Castelão e venceu pelo placar mínimo de 1 x 0.
Em um jogo muito disputado, o Alvinegro teve dificuldades pra “furar” a defesa menos vazada da série B e até então líder da competição. O gol da vitória saiu já nos acréscimos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Luiz Otávio aproveitou a sobra dentro da área e empurrou pro fundo da rede.
Luiz Otávio tem muita identificação com a torcida Alvinegra, tem status de ídolo. O zagueiro de 34 anos está no clube desde 2017. De lá pra cá são 290 jogos com 12 gols marcados além de 4 assistências.
Nesta temporada, Luiz atuou em 15 jogos, pela série B, jogou em 8 oportunidades. A última vez que o defensor esteve em campo foi na derrota por 3 x 0 para o Novorizontino, pela 9ª rodada do certame nacional, no dia 28 de maio. E o seu último gol até então, tinha sido contra o Guarani de Juazeiro, no dia 15 de janeiro, pelo Campeonato Cearense.
Foto: Felipe Santos/Ceará Sporting Club
O zagueiro e capitão do time voltou aos gramados após se recuperar de um edema muscular na parte anterior da coxa. Segundo o técnico Guto Ferreira, o retorno de Luiz Otávio já estava nos planos da comissão e explicou: “Fico feliz de ter segurado ele e não ter levado para o Mirassol. Agradeço também ao Léo e o Thiago que se colocaram para jogar mesmo não estando 100%. É dessa maneira que formamos o elenco, começamos a ganhar o jogo de hoje em Mirassol”.
No Ceará
Luiz Otávio conquistou o acesso à seria A em 2017, duas vezes campeão do Cearense (2017 e 2018), além de duas taças da Copa do Nordeste (2020 e 2023).