Na tarde do último domingo, 16, o Fortaleza enfrentou o Cuiabá na Arena Castelão em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Leão chegava motivado após superar o Athletico também em casa e ter a oportunidade de entrar no G4 da competição.
No entanto, o resultado não foi o esperado. Ainda na primeira etapa, aos 19 minutos, Deyverson aproveitou uma péssima saída de bola do goleiro João Ricardo com os pés e marcou o único gol da partida, decretando a vitória dos visitantes.
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
A atuação do time em campo gerou críticas de grande parte da torcida que lotou o Castelão (43.048) e também de quem acompanhou o jogo pela televisão. A principal reclamação é por contratações, principalmente, para a ponta esquerda, posição em que o Leão do Pici tinha o atacante Moisés como grande destaque.
Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre o mercado de contratações do Leão do Pici: “Nós estamos procurando alguma oportunidade que possa nos ajudar. Perdemos o Moisés, e essa posição pode ser uma opção. Mas também há outras opções, que em determinado momento desta janela surgiram oportunidades que o Fortaleza soube aproveitar”, disse o técnico.
MERCADO DA BOLA
O Fortaleza já anunciou cinco contratações na atual janela: o zagueiro Tobias Figueiredo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, os volantes Pedro Augusto e Kauan e o atacante Marinho.