Autor do gol do Fortaleza na vitória contra o Atletico pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ala-direito Yago Pikachu concendeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 13, no Centro de Excelência Alcides Santos.
Na sétima posição com 23 pontos, o Tricolor de Aço enfrentará o Cuiabá no próximo domingo, 16, novamente na Arena Castelão. Um novo triunfo pode aproximar a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda do G4. Para isso, o Leão terá que tirar uma pedra do sapato. Isso porque a equipe cearense ainda não venceu o Dourado pela Série A como mandante. Em dois duelos até aqui, o clube nordestino empatou em 2021 ( 0 a 0) e foi derrotado em 2022 (0 a 1). Pikachu falou sobre o assunto:
“Na nossa reapresentação, um dos tópicos falado foi a dificuldade de jogar contra o Cuiabá. Perdemos em 2022, em 2021 empatamos sem gols, ainda não conseguimos vencer eles pela Série A. É um time difícil. Dos 16 pontos que eles têm, 10 são fora de casa. É um time que sabe jogar fora de casa”, comentou o ala.
A possibilidade de entrar no grupo de quatro melhores colocados do certame é real. Invicto como mandante, o Fortaleza tem que vencer seu duelo e torcer contra Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino. Apesar do Cuiabá ocupar apenas a 14ª posição com 16 pontos, Pikachu diz que espera um jogo difícil:
“Temos que ter muito cuidado, vai ser um jogo difícil. Temos que nos desdobrar o máximo dentro de campo para conquistar mais três pontos e, quem sabe, dormir no G4”, pontou o ala.
Emprestado pelo Shimizu S-Pulse, do Japão, até o final do ano, Yago Pikachu falou sobre a possibilidade de permanência por mais tempo. O jogador revelou a vontade de ficar no Fortaleza, mas ressaltou que só não depende dele.
“Lógico que o meu desejo é permanecer, só que hoje não depende só de mim, também depende do clube do Japão, ver qual é a expectativa deles, se eles vão contar comigo ou não, tem toda uma série de coisas que podem acontecer”, finalizou o jogador.