CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Artilheiro do Fortaleza Sub-20, Iarley está emprestado pelo Floresta até julho de 2024; Contrato tem opção de compra

Publicado

em

Foto: João Moura/Fortaleza EC

O Fortaleza realiza uma bela campanha no Campeonato Cearense Sub-20. Com 28 pontos em dez jogos e invicto com nove vitórias e um empate, o Tricolor de Aço já está classificado e tem o melhor ataque (43 gols) e a defesa menos vazada (2) da competição.

O bom rendimento do Leão do Pici no certame tem vários destaques, como os meias Amorim, que já teve oportunidades com o técnico Juan Pablo Vojvoda na equipe profissional e Caio Dantas, atleta contratado junto ao Vasco da Gama. No entanto, quem vem chamando a atenção é o atacante Iarley Gilberto, artilheiro do campeonato com 10 gols em dez jogos.

Revelado pelo Floresta, Iarley, que tem nome de ídolo do Ceará, iniciou sua trajetória no sub-15 do Lobo da Vila em 2018. Porém, foi no Sub-17 que o centroavante se destacou. Com 22 gols marcados, ele se tornou o maior artilheiro em uma única edição do estadual da categoria. O sucesso na base fez o atleta defender o time profissional do Floresta na Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: João Moura/Fortaleza EC

No início de 2023 o Fortaleza resolveu apostar em Iarley. O jogador chegou ao Pici em fevereiro por empréstimo do Lobo da Vila até julho de 2024. Com destaque no Sub-20, o Leão do Pici já se movimenta para adquirir a jovem promessa. Em contato com Marcelo Paz, presidente do Tricolor de Aço, Portal Futebol Cearense apurou que Tricolor de Aço tem opção de compra programada estabelecida em contrato. Os valores não foram divulgados.

Na última quarta-feira, 12, Iarley estreou com o elenco Sub-20 na Taça Fares Lopes. O atacante marcou dois gols na goleada de 4 a 0 no Guarani de Juazeiro. Agora, o artilheiro tem 12 gols em 11 jogos na temporada.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados