CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Adversário do Fortaleza tem jogadores afastados por suspeita de manipulação

Publicado

em

Foto: Pedro Chaves/FCF

A Taça Fares Lopes de 2023 ainda está na sua terceira rodada, mas já tem polêmica envolvendo suspeita de manipulação de resultado. O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) suspendeu, de forma preventiva, os jogadores Wellington Lopes da Silva (Popila) e José Mateus da Silva Lustoza (Mateus Lus), do Guarani de Juazeiro. Eles são suspeitos de participar de manipulação na estreia do Leão do Mercado contra o Iguatu. O Azulão goleou o adversário por 6 a 0.

Responsável por monitorar as atividades suspeitas em partidas de futebol, a Sportsradar informou a Federação Cearense de Futebol (FCF) que a partida demonstrou  possíveis atos contra a lisura do esporte. A empresa enviará documentos para o inquérito que investiga outras partidas de futebol no estado. 

Sede da FCF – Foto: Pedro Chaves

Ao Diário do Nordeste, Waldir Xavier, presidente do TJDF-CE, explicou o caso: “Com esse relatório, a FCF entrou com uma medida cautelar pedindo o afastamento desses jogadores que estão apontados como tendo participado de alguma manipulação. É uma decisão cautelar. Ainda não houve investigação. Nós temos um inquérito que tramita no tribunal que apura eventual manipulação de outros jogos. Vamos remeter para o relator desse inquérito para que ele adote alguma providência que ele julgar necessária. Os jogadores estão suspensos até que o tribunal decida o retorno deles”.

O Guarani de Juazeiro já havia alvo de suspeitas durante o Campeonato Cearense. O Leão do Mercado foi o lanterna da competição.

Nesta quarta-feira, 12, o clube volta a entrar em campo pela Fares Lopes. Sem a presença de Popila e Mateus, o “Guaraju” enfrenta o Fortaleza às 15 horas no Estádio Presidente Vargas (PV).

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados