CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Segunda melhor defesa, Fortaleza não sofreu gol em metade dos jogos do Brasileirão; veja

Publicado

em

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

No último domingo, dia 9, o Fortaleza venceu mais uma partida na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, o Leão do Pici venceu o Athletico por 1 a 0 e pulou para a 7ª posição na tabela. O gol, feito já no apagar das luzes, foi marcado por Yago Pikachu.

Se não foi muito efetivo no ataque, perdendo boas oportunidades de ampliar o placar, a solidez do sistema defensivo foi mais uma vez determinante para garantir o triunfo do Tricolor de Aço.

Essa foi a sétima partida em que a equipe não levou gol. O que significa que na metade dos confrontos disputados, a meta do Fortaleza não foi vazada. Neste quesito, o Leão aparece na segunda posição, atrás somente do líder Botafogo (9 jogos sem sofrer gols).

Titular após a lesão de Fernando Miguel, o goleiro João Ricardo tem sido um dos grandes destaques da defesa. João não sofreu gols em cinco dos nove jogos em que disputou até o momento.

Esses números colaboram diretamente para que o Fortaleza passe a ter a segunda melhor defesa do Brasileirão. O time cearense foi vazado apenas 11 vezes, quatro a mais que o Botafogo, atual líder da competição.

No próximo domingo, dia 16, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda volta a entrar em campo para enfrentar o Cuiabá pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada novamente na Arena Castelão, às 16h (horário de Brasília).

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados