CBF vai avaliar logística antes da definição do local
Nesta terça-feira, 20, a Seleção Brasileira vai fazer o último amistoso antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta Senegal em Portugal, às 16 horas, no horário de Brasília.
Comandado pelo interino Ramon Menezes, o escrete canarinho deve ter o italiano Carlo Ancelotti como treinador a partir do meio do ano de 2024, quando encerra seu contrato com o Real Madrid.
Diante disso, a estreia da Seleção Brasileira em busca de uma vaga no próximo Mundial começará com um treinador interino e um profissional indicado pelo italiano para comandar a transição.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O primeiro jogo será diante da Bolívia, em casa, e o segundo diante do Peru. Com o objetivo de facilitar a logística e diminuir o desgaste dos jogadores, a CBF quer mandar os jogos mais próximo do rival da data FIFA que será como visitante.
Nesse sentido, a estreia brasileira na competição, no início de setembro, deve acontecer na região Norte ou Nordeste. Isso porque o jogo seguinte será no Peru.
Desta forma, a Arena Castelão surge como uma das candidatas a receber o confronto diante dos bolivianos mas só se o gramado estiver em melhores condições. A logística de Fortaleza para outros países é uma das melhores do país.
Outro estádio que ganha muita força é o Mangueirão, em Belém, que foi recém-reformado e está em boas condições.