Autor do gol que deu a vitória para o Fortaleza contra o San Lorenzo (ARG) na quarta rodada da Copa Sul-Americana, o ala-direito Yago Pikachu concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira, 25, no Centro de Excelência Alcides Santos.

Na oportunidade, o atleta falou sobre o próximo desafio do Leão do Pici no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda encara o Vasco da Gama no próximo sábado, 27, na Arena Castelão. Sem vencer há quatro jogos na competição, Yago falou da importância da partida.

“Precisamos voltar a vencer no campeonato porque a gente tá no meio de tabela, mas a distância ainda é curta pro pessoal que tá abaixo. A gente quer brigar na parte de cima da tabela. Temos um confronto muito difícil contra o Vasco e a gente precisa voltar a vencer. Em casa a gente tem a força da nossa torcida”, disse o jogador.

Responsável por sete gols e seis assistências na temporada, Pikachu defendeu o Vasco entre 2016 e 2022. Na coletiva, ele falou sobre a expectativa de enfrentar o antigo clube e revelou se vai comemorar caso balance as redes.

“Vai ser a primeira vez (que vou enfrentar o Vasco). É especial porque foram cinco anos lá. Quando eu vim para o Fortaleza, o Vasco estava na Série B. No ano seguinte, permaneceu na Série B. Não teve esse confronto e eu sempre me perguntei (se eu comemoraria um gol contra o Vasco). Analisando o contexto geral da história que eu venho fazendo aqui, pelo carinho do torcedor, não sei se seria a palavra certa “falta de respeito”, mas com a possibilidade de fazer o gol, irei comemorar, sim, porque respeito a instituição que estou defendendo, mas nada apaga a história que fiz no Vasco”, finalizou o ala.