Emprestado ao São Paulo desde a temporada passada, o goleiro Felipe Alves está de volta ao Fortaleza. O time paulista optou pela devolução do arqueiro, que tem contrato de empréstimo firmado até dezembro, mas não seria aproveitado pela comissão técnica de Dorival Júnior.

Com isso, o jogador que não participou de nenhum jogo sequer pelo São Paulo em 2023, retorna ao Fortaleza com quem tem contrato em definitivo até o fim de 2024. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a permanência no time cearense sequer é cogitada pela relação ruim com Juan Pablo Vojvoda.

“O Felipe vai ser respeitado como profissional, como todos. Ele está em um processo de mudança de clube e vamos aguardar. Daqui a pouco, ele encontrará um novo caminho, vamos aguardar. Neste momento, ele não estará mais junto ao nosso grupo. A diretoria já decidiu a respeito e acredito que em breve a informação será mais divulgada.”

Dorival Júnior em coletiva após vitória sobre o Vasco

Felipe Alves chegou ao Leão em 2019 a pedido do técnico Rogério Ceni. Após alternar a titularidade com Marcelo Boeck no início da temporada, o camisa 12 do Leão do Pici ganhou a posição na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Felipe seguiu titular por três temporadas. Além de chamar a atenção por grandes defesas, inclusive em pênaltis, o goleiro se destaca pela habilidade com a bola nos pés. Em 2021, após a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda, Felipe Alves seguiu como titular do Fortaleza. 

No entanto, após falhas em partidas consecutivas, o goleiro voltou a ser reserva de Marcelo Boeck. Segundo informações colhidas pelo portal, o afastamento de Felipe aconteceu após descontentamento com a decisão tomada por Vojvoda.