Ceará e Fortaleza emitiram neste domingo (21), após a vitória contra o Criciúma, pela 7ª rodada da Série B, uma nota de solidariedade ao atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, após ser vítima de racismo no Estádio de Mestalla, em Valência (ESP), por torcedores do Valência C.F, em duelo do Campeonato Espanhol.

O clube repudiou os insultos racistas e enfatizou que “atos assim doem não somente nos que o sofrem diretamente, mas em todos que são obrigados a assistir”.

Além do Ceará, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também repudiou os ataques racistas contra Vinícius Júnior.

Veja nota do Ceará

“Não é possível tratar com normalidade. Já virou rotina e os olhos se fecham como se não estivéssemos tratando de um crime, o que nos traz uma revolta proporcional ao do fato em si.
Vinicius Júnior vive o sonho de muitos meninos brasileiros, mas a festa que ele faz nos gramados europeus parece sempre estar acompanhada do que há de mais podre na humanidade.

Além dos dribles, assistências e gols pelo Real Madrid, Vini Jr é obrigado a enfrentar uma rotina de episódios de racismo e, como se isso não bastasse, parece ter de estancar as dores pelo crime que cometem contra si e engolir a seco tudo o que vem das arquibancadas adversárias.

O Ceará Sporting Club se solidariza com o atacante brasileiro e estima os melhores sentimentos ao atleta. Ressaltando que atos assim doem não somente nos que o sofrem diretamente, mas em todos que são obrigados a assistir.”

Veja nota do Fortaleza

O sentimento de revolta resume mais um caso de racismo com nosso astro brasileiro,

O Fortaleza Esporte Clube e sua torcida repudiam mais uma vez os atos covardes que ocorreram. Siga bailando contra o racismo e nos representando,

Estamos com você!