Nesta quarta-feira, 17, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, esteve no programa “Donos da Bola”, da Bandeirantes. O mandatário falou sobre o duelo de ida contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil que acontece na noite de hoje e outros assuntos relacionados ao clube.

Ao apresentador do programa e ex-jogador Neto, Marcelo explicou como foi para garantir a permanência de Juan Pablo Vojvoda durante o assédio de grandes times do país como Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro.

“Ele (Vojvoda) teve sim algumas propostas, não só do Brasil, um time do México teve interesse. Time da Argentina teve interesse. A proposta do Atlético Mineiro que foi mais concreta foi na virada do ano (2022-2023), no momento correto, não tinha problema, estava terminando o contrato. […] Eles foram bem forte para tentar levar e o Vojvoda não quis ir. No Fortaleza, ele teve uma valorização salarial muito interessante, mas o que o Atlético pagaria era maior, ou seja, ele deixou dinheiro na mesa, poderia ter ido ganhar mais. Então, acho que pesou a convivência, o ambiente, o projeto.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza

Juan Pablo Vojvoda renovou contrato com o clube até o fim de 2024. O argentino é o segundo maior técnico do Fortaleza em número de jogos disputados, ao todo são 155 partidas na beira do gramado superando Rogério Ceni, que atuou em 153 partidas.

O comandante conquistou quatro títulos com o Leão: Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e Copa do Nordeste (2022). Além dos títulos, outro grande feito do período foi classificar o clube a duas edições consecutivas de Libertadores: em 2022 e 2023.

Assista ao trecho da entrevista de Marcelo Paz no programa “Donos da Bola”: