CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Robinson fala sobre cobranças ao elenco, diz que grupo era “problema” e cita traição de envolvidos em manipulação de apostas

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 16, o ex-presidente do Ceará, Robinson de Castro, esteve no programa Jogada 1º Tempo, da TV Diário, e concedeu uma entrevista bastante esclarecedora e também polêmica sobre a temporada passada, que terminou com o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Robinson deixou claro que o problema dentro do clube nunca foi a troca de treinadores, mas sim no grupo. Que em alguns momentos faltou comprometimento por parte dos atletas e que muitas reuniões foram feitas com o elenco para “puxão de orelha”.

“Eu avalio como falta de comprometimento. Não depende de treinador. O problema não estava no treinador, estava no grupo. Eu nunca tive tantas reuniões de cobranças com jogadores como no ano passado. Existia ciúme e vaidade.”

Robinson de Castro, ex-presidente do Ceará

O ex-mandatário do alvinegro também falou sobre a Operação Penalidade Máxima, que apura possíveis manipulações de resultados no futebol brasileiro. Richard, atualmente afastado do Cruzeiro, e Nino, que foi dispensado pelo América-MG, mantinham conversas com intermediadores do esquema enquanto ainda defendiam o Vovô.

“Esse assunto cartão era muito questionado por mim à eles, geralmente eram por reclamações. Não estou dizendo que faziam isso de má fé, mas dois foram citados. Quando tomei conhecimento, me senti traído. […] eles (jogadores) não estavam focados, compromissados, aparentemente faziam o que queriam. Talvez nosso staff não foi rigoroso, atento, e até efetivo… eu não quero terceirizar, eu sou o responsável.”

Robinson de Castro, ex-presidente do Ceará

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados