CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Ex-Ceará, Nino Paraíba é afastado pelo América-MG por envolvimento na Operação Penalidade Máxima

Publicado

em

Foto: Divulgação / Ceará SC

O América-MG anunciou nesta quarta-feira (10) a suspensão preventiva do lateral-direito Nino Paraíba devido às citações do MP-GO na Operação Penalidade Máxima II por envolvimento com manipulação envolvendo apostadores de futebol. O atleta, de 37 anos, aparece em conversas e planilhas da quadrilha que manipulava jogos da Série A e B do Campeonato Brasileiro. A suspeita de participação do jogador se deu durante a passagem pelo Ceará em 2022.

“Informamos que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol. Acompanhamos os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, em relação aos demais atletas que tiveram os nomes envolvidos neste lamentável episódio”, publicou o América-MG.

As provas coletadas pelo Ministério Público de Goiás apontam que o jogador teve ganhos entre R$ 10 e R$ 60 mil para o recebimento de cartões amarelos durante as partidas da Série A em 2022. No duelo contra o Cuiabá, o lateral-direito foi advertido aos 9 minutos do 2° tempo. Além de Nino Paraíba, o volante Richard, também ex-Ceará, é citado no processo.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados