Foto: Divulgação / Ceará SC
O meia-atacante Vinicius Goes, mais conhecido por Vina, foi acusado por torcedores do Ceará de envolvimento com manipulação de resultado envolvendo empresas de apostas esportivas. Alguns alvinegros citaram o duelo contra o Goiás, quando o ex-camisa 29 recebeu dois cartões amarelos, sendo consequentemente expulso, em menos de cinco minutos. As acusações contra o ex-meia alvinegro iniciou após o Ministério Público de Goiás citar o lateral-direito Nino Paraíba e o volante Richard como suspeitos na “Operação Penalidade Máxima”.
Após ser mencionado por alguns torcedores alvinegros, Vina decidiu se manifestar via Instagram, nos comentários da página “Fanáticos Ceará”. O atual camisa 11 do Grêmio colocou o celular à disposição para verificação de participação no esquema. Vina ainda lamentou a expulsão e relatou tristeza por prejudicar o Ceará na partida.
“Fique à vontade, meu amigo. Te dou meu celular para você levar para quem quiser investigar. Triste por ter sido expulso e ter prejudicado o clube nessa ocasião, mas a minha consciência tranquila e paz, dinheiro nenhum compra! O problema que você acha que me acusando assim fica impune. Acha que a rede social é terra de ninguém! Seu babaca!”
Vina, ex-meia do Ceará
Após a resposta, Vina recebeu apoio de alguns torcedores alvinegros, que relataram que as acusações não têm fundamento. Em sequência, o camisa 11 do Grêmio apagou o comentário.