Foto: Divulgação/Santos EC

Equipe paulista empatou na Vila Belmiro e torcedor cometeu crime contra os jogadores

Na noite da última quinta-feira, 20, o Santos entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e empatou em 0 a 0 com o Audax Italiano, em dia que marcou o retorno de Neymar a Vila Belmiro, dessa vez como torcedor.

Vaiados pelos presentes no estádio por conta do resultado, os jogadores se encaminhavam para o vestiário quando uma torcedora flagrou atos de racismo por parte de um torcedor contra o zagueiro Messias, ex-Ceará, e o atacante Ângelo.

clube lamenta e repudia um ato desses, que não deve ser mais tolerado. Iremos em busca do reconhecimento desse criminoso para que as autoridades tomem as devidas providências. Não vamos nos omitir. Só assim esses atos intoleráveis serão banidos da sociedade. Chega de tolerância com racismo – escreveu o Santos.

De acordo com Nanny Santos, torcedora responsável pela gravação do vídeo, a polícia foi procurada ainda nas arquibancadas da Vila Belmiro para tomar alguma providência, se ofereceu a levá-la à delegacia mais próxima do estádio para prestar queixa, mas não procurou o homem que cometeu o ato racista.

– Como eu não sabia nada sobre esse homem, não fiz a denúncia. Ele foi para a lanchonete da Vila e ficou lá, até meu marido e um amigo, colocarem ele pra fora do estádio. Não houve agressão, só mandaram ele sair. Nesse momento, ele disse que sabia que tinha errado e saiu – explicou Nanny em contato com o ge.