Foto: Reprodução/Ceará Mil Grau
Foco no Série B antes da final da Copa do Nordeste
Na última quinta-feira, 20, o Ceará anunciou as três últimas contratações na segunda janela de transferências da temporada: Nicolas, Zé Ricardo e Bruno Ferreira. A próxima oportunidade de ter novos reforços acontece apenas entre os dias 03 de julho e 02 de agosto.
Com elenco enxuto e algumas opções não rendendo o esperado na temporada, o técnico Gustavo Morínigo tem sentido dificuldade quando não conta com os titulares das posições ou quando precisa substituir nas partidas por conta de desgaste ou opção tática.
Dessa forma, a diretoria do Ceará foi ao mercado em busca de opções para o paraguaio e pincelou três bons reforços para a Série B.
Com apenas Vitor Gabriel dando conta do recado no comando de ataque, apesar do atacante Álvaro ter se mostrado útil em algumas oportunidades, o Vovô vai ter a opção do tarimbado atacante Nicolas, que vem de ótimas passagens por Goiás e Paysandu.
No gol, com Richard como titular absoluto, o paraguaio Aguilar não foi bem nas oportunidades que teve e a diretoria de futebol foi buscar o melhor goleiro do Campeonato Gaúcho prlo Caxias para disputar a posição.
O último reforço anunciado foi do volante Zé Ricardo, revelado e que fez ótimas temporadas pelo América-MG chegando a ser especulado no Palmeiras, para uma posição muito desgastante e rotativa na Série B.
Com a ausência de Caíque Gonçalves ou outro atleta de contenção, Zé Ricardo para suprir essa lacuna no plantel alvinegro.