Foto: Sejuv/Divulgação

Na noite desta quarta-feira, 19, a Arena Castelão em Fortaleza foi palco do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2023 entre Ceará e Sport. Em uma partida emocionante com amplo domínio alvinegro, o Ceará construiu um bom resultado e largou na frente ao vencer pelo placar de 2 a 1.

Infelizmente, após o gol contra do Sport já nos acréscimos da segunda etapa, uma confusão se iniciou nas arquibancadas, com arremesso de cadeiras entre as duas torcidas. A polícia Militar foi chamada para controlar o tumulto com tiros e bombas de efeito moral, e ainda não se sabe o tamanho do prejuízo deixado na Arena Castelão. 

O árbitro Caio Max finalizou o duelo logo após o gol do Leão da Ilha devido as brigas na arquibancada. Ao todo, 59.889 torcedores estiveram presentes no primeiro jogo da decisão. A Secretaria do Esporte (Sesporte) informa que contabilizou um total de 390 cadeiras quebradas.

A secretaria lembra ainda que os clubes são responsáveis pelo ressarcimento do valor referente às cadeiras.  Ainda de acordo com Caio Max na súmula: não foi possível identificar qual das torcidas deu início ao ocorrido” e que a PM “conteve a situação”.