Ídolo do Ceará, João Marcos esteve na Arena Castelão nesta quarta-feira (19) para fazer parte da cerimônia de abertura da final da Copa do Nordeste 2023. Ao lado do ex-zagueiro Durval, o ex-volante alvinegro conduziu a “Orelhuda” até o centro do gramado. Os atletas participaram dos títulos de Sport e Ceará em 2014 e 2015, respectivamente.
Após a partida, João Marcos exaltou a festa da torcida alvinegra nas arquibancadas do Castelão. O ex-volante citou que “ontem foi o dia que mais sentiu saudade” de atuar profissionalmente.
“Me perguntam se eu sinto saudades de jogar. Depois que parei, ontem foi o dia que mais senti essa saudade. Foi lindo!!!”
João Marcos, ex-volante do Ceará
Atualmente, João Marcos atua como treinador das categorias Sub-13 e Sub-14 do Ceará Sporting Club. O ex-volante atuou pelo Alvinegro de Porangabuçu entre 2009 e 2017 (nove temporadas), tendo participado dos acessos à Série A (2009 e 2017) e dos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense (4x). Pelo clube, disputou 366 partidas, com três gols marcados. Na carreira, tem passagem por Ponte Preta, Marília e Noroeste.