Foto: Reprodução

O árbitro Caio Max (RN) detalhou em súmula o episódio de violência entre torcedores de Ceará e Sport nesta quarta-feira (19) no duelo de ida da final da Copa do Nordeste. As confusões tiveram início após o gol rubro-negro, com torcedores visitantes avançando próximo ao acrílico da Superior Sul e arremessando cadeiras nos alvinegros.

O ato de vandalismo foi revisado por alguns torcedores alvinegros na Inferior Sul, enquanto a maioria do público evacuou o local. Muitas famílias estavam alocadas no setor.

No documento, o árbitro Caio Max registrou “que não foi possível identificar qual das torcidas deu início ao ocorrido” e que a PM “conteve a situação”.

Veja súmula de Ceará x Sport

“Informo que no último minuto da partida, durante o processo de checagem do VAR, logo após o gol marcado pela equipe do Sport, foi percebido um confronto nas arquibancadas, através de arremessos de cadeiras, entre a torcida do Sport, que se encontrava no anel superior, e a torcida do Ceará, que se encontrava no anel inferior, ambas no setor Sul da Arena Castelão. Após a chegada do policiamento, na tentativa de conter a situação, foram disparados tiros de borrachas em direção ao tumulto e consequentemente houve a contenção do confronto. Em seguida finalizei a partida após o tempo já ter sido exaurido. Informo ainda que não foi possível identificar qual das torcidas deu início ao ocorrido.”