Foto: Flickr/Ceará SC

O STJD definiu nesta sexta-feira, 14, como será a presença de público em jogos do Ceará nas seis primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Punido em seis jogos sem com perda de mando de campo após invasão de campo no jogo contra o Cuiabá na Série A de 2022, o Departamento Jurídico do Alvinegro pediu para que nos três primeiros jogos da competição, como mandante, mulheres e crianças sejam liberadas para poder acompanhar a partida dentro do Estádio e que o restante da pena, os outros 3 duelos, fosse feita uma permuta para doações a organizações não governamentais.

No entanto, o orgão acatou a solicitação do Ceará apenas de forma parcial. Assim, o O STJD definiu que os três primeiros jogos como mandante do Vovô na Série B serão sem público e os três últimos de pena serão com a presença de Mulheres e menores de 12 anos.

Na última quinta-feira, 13, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu outra solicitação do Alvinegro e definiu que os jogos contra Vitória e Tombense serão realizados no Estádio Presidente Vargas (PV). Porém, a partida da 2ª rodada, primeira do time como mandante, diante do Guarani, foi mantida na Arena Castelão. O jogo será disputado no dia 22 de abril.