Foto: Thiago Nunes/Twitter

Na manhã desta quinta-feira, 6, o Ceará formalizou o envio de um ofício ao Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sugerindo uma mudança de local do segundo jogo da final da Copa do Nordeste.

A intenção do time Alvinegro é que o duelo não aconteça na Ilha do Retiro, mas na Arena Pernambuco. A recomendação do Vozão leva em conta questões técnicas, climáticas e de seguranças para todos os envolvidos na decisão da competição regional.

A partida na casa dos pernambucanos está marcada para o próximo dia 03 de maio e a previsão é de chuvas com volume acima da média. Recentemente o duelo válido pelas semifinais entre Sport e ABC, no último dia 29 de março precisou ser suspenso por conta das fortes chuvas na Ilha do Retiro.

Ainda no ofício, o Ceará reforçou a necessidade da mudança da partida para a Arena Pernambuco, estádio que possui uma melhor estrutura na drenagem do campo de jogo. O primeiro jogo será disputado às 21h30, no dia 19 de abril. A decisão, por enquanto, segue marcada para a Ilha do Retiro, no dia 3 de maio, no mesmo horário.