CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Fortaleza vai disputar oito partidas por quatro competições em 25 dias; veja calendário

Publicado

em

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza enfrentará um calendário agitado nas próximas semanas, com oito partidas a serem disputadas em apenas 25 dias. O clube cearense estará envolvido em quatro competições diferentes durante esse período, o que tornará a tarefa ainda mais desafiadora.

A primeira competição em que o Fortaleza estará envolvido em abril é a Copa Sul-Americana. O clube estreia na competição continental diante do Palestino na quarta-feira, 5, às 19h, na Arena Castelão. Depois viajar para enfrentar o San Lorenzo na Argentina, dia 19/04.

Antes disso, o Tricolor retoma as suas atenções para a final do Campeonato Cearense quando enfrenta o Ceará no próximo sábado, 7, também no Castelão. Após vencer os primeiros 90 minutos por 2 a 1, o Leão pode empatar que conquistará o pentacampeonato.

Já na Copa do Brasil, o Fortaleza duela contra o Águia de Marabá nos dias 11 e 26 de abril pela terceira fase da competição nacional. O confronto de ida será disputado na terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. A volta acontece no Mangueirão, em Belém (PA), na quarta-feira (26), às 19h30 (horário de Brasília).

Por fim, o Fortaleza também estará envolvido na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor fará três jogos pelo Brasileirão neste mês, estreando em casa contra o Internacional, visitando o Coritiba e encerra abril contra o Fluminense na Arena Castelão.

Com tantas competições a serem disputadas em um curto espaço de tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá que fazer escolhas difíceis em relação à escalação da equipe em cada jogo. O calendário apertado também pode gerar desgaste físico dos jogadores, o que pode afetar o desempenho do time em campo e requer bastante atenção.

Confira o calendário detalhado dos jogos:

05/04 – Palestino
08/04 – Ceará
11/04 – Águia de Marabá
15/04 – Internacional
19/04 – San Lorenzo
22/04 – Coritiba
26/04 – Águia de Marabá
29/04 – Fluminense

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados