Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras
Os primeiros 90 minutos que definirá o grande campeão do Campeonato Cearense já tem sua arbitragem definida e será comandada pelo experiente árbitro goiano, Wilton Pereira Sampaio. O Clássico-Rei, como é conhecido o confronto entre Ceará e Fortaleza, será disputado no próximo sábado (1) na Arena Castelão, a partir das 16 horas.
O pedido para que a arbitragem fosse composta por um árbitro FIFA partiu dos dois times envolvidos na final, Ceará e Fortaleza, que se uniram para solicitar à comissão de arbitragem da FCF que fosse escolhido um profissional de renome para apitar a partida. Além disso, foi acordado que o uso da tecnologia do VAR seria implementado, com os custos divididos entre os clubes.
Todas as medidas foram tomadas para garantir uma arbitragem justa e imparcial, sem interferências externas ou influências indevidas. A equipe de arbitragem escalada para a final do Campeonato Cearense é composta por profissionais experientes e renomados, como Bruno Pires e Bruno Boschila, ambos também árbitros FIFA.
O quarto árbitro da partida será Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, enquanto o quinto árbitro será Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho, da CBF/CE. No VAR, estará o árbitro FIFA Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, que contará com o auxílio do assistente Lucas Paulo Torezin, da CBF/PR.
As equipes chegam para a decisão do estadual após se enfrentarem na última quarta-feira, 28. O vovô venceu o Tricolor pelo placar de 3 a 2 e se classificou para a final da Copa do Nordeste.